sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Elaboração e Degustação de Cardápio

Elaborar cardápios para sem é sempre um grande desafio.
Sempre começo pesquisando o que está sendo servido por ai, para depois escolher que tipo de produtos vou utilizar, quais são os melhores fornecedores para cada item do cardápio..... em fim é um trabalho que leva tempo e requer dedicação.
Mas uma coisa é certa, por mais caro que possa ser o custo do seu prato é sempre importante buscar produtos de qualidade, frescos, de boa aparência e de fornecedores confiáveis.

Bom, depois de quase um ano no comando da cozinha do Buffet Planet Party Higienópolis, acabei de fazer a primeira degustação do cardápio novo.
Vocês podem estar pensando "nossa como demorou".... pois é, muitas mudanças foram feitas e o cardápio acabou ficando em segundo plano.

O bom foi que pela primeira vez nesse quase 1 ano, finalmente os clientes vieram procurar algo diferente e sair do convencional medalhão ao molho madeira e arroz com amêdoas.
Está na hora de mudar, a gastronomia no Brasil e no mundo está cada vez mais em alta e com isso o paladar das pessoas vem ficando mais apurado... QUE BOM!! Pois ainda tenho muitas ideias fervendo e preciso me concentrar para coloca-las em prática.

Por enquanto ai está o resultado da primeira degustação do novo cardápio.... registrada pelo querido fotógrafo Gustavo De Gaspari.




Barquete de escondidinho ao avesso/ Stick de gorgonzola com geleia de pêra e presunto de Parma / Backet potato recheada com catupiry e coberta com croutons de bacon / Carpaccio de salmão com cream cheeses /


Releitura de sushi.




Alface americana, baby rúcula, tomate cereja, mussarela de bufala ao molho honney mostard e mousse de queijo mascarpone.


Tortelloni rajado recheado com grüyere, peito de peru e avelãs ao molho de tomate fresco.





Medalhão lardeado ao molho de vinho acompanhado de risoto de abóbora com queijo do reino.


Torta três mousses de chocolate


Brigadeiro de chocolate belga no copinho/ Brigadeiro de pistache/ Tortinha de amêndoas carameladas/ Flor de coco



Camafeu/ Caixinha de chocolate branco com ganache de cherry brandy/ Cocada mole na massa fillo




Merengue recheado com creme de limão siciliano/ Pérolas de champagne



Cheese cake de framboesa/ Tortinha de chocolate com geleia de physales/ Caixinha de chocolate belga com ganache mista e pingente de coração











4 comentários:

  1. Donna Chefa Ligia!!!
    O cardápio realmente ficou o máximo, lindo de ver e de comer!!!!!!
    Obrigada pela sua parceria!!!!!
    Beijos
    Miriam

    ResponderExcluir
  2. Olá Lígia!
    parabéns pelo seu blog, estou babando!
    Adoro comidinhas diferentes, e você é bem criativa! Amei os doces, o meu ponto fraco, rsrs...
    Sou de Fortaleza-CE, também tenho um blog, mas bem diferente do seu, sobre minha filha, bebês, amamentação, etc... mas, comida é outra paixão minha!
    abraço e boa sorte :)

    ResponderExcluir